A HISTÓRIA DA CUNHA BASTOS

Projetamos e Transformamos Valor em Obra desde 1984

 

 

1984 – Fundação da empresa Cunha Bastos, Lda. por Guilherme da Cunha Bastos, seu sócio-gerente. Ainda que a sua sede fosse, já, como é hoje, na freguesia de Carvoeiro, concelho de Viana do Castelo, toda a sua área administrativa se situava em Lordelo do Ouro, Porto, numa das suas sucursais.cunha-bastos-fundador

A empresa funcionava quase exclusivamente ao serviço da EDP, tendo vindo, ao longo dos anos, a aumentar o seu volume de negócios, alargando a sua área de intervenção a todo o país e melhorando a sua capacidade técnica.

1996 – Criação da empresa do grupo, a Ramos & Bastos, de quem é também único sócio-gerente Guilherme da Cunha Bastos. O objeto social é a Construção Civil e Obras Públicas, Comercialização de Materiais de Construção e Compra e Venda de Imóveis.

1997 – Alteração do pacto social, por falecimento, em 1996, do seu sócio-gerente Guilherme da Cunha Bastos, passando a empresa para os seus descendentes diretos, sendo a gerência assumida por dois dos seus sócios: Maria da Conceição de Menezes Montenegro Ramos e João Guilherme Montenegro Ramos Bastos.

Em 1997, o objeto social da empresa passou a ser mais vasto: Fabrico, Montagem e Representação de Material Electromecânico, Construção Civil e Obras Públicas e Engenharia Civil.

1999 – A empresa obteve a Certificação de Qualidade, segundo a norma NP EN ISO 9002:1995.

2000 – Criação da empresa Sobasfer – Estruturas Metálicas, Lda, em lugar de Roteia, freguesia de Carvoeiro, concelho de Viana do Castelo, com o objeto social de Indústria de Serralharia Civil, empresa também pertencente ao grupo Cunha Bastos.

A empresa é galardoada com o Prémio PME Excelência – Construção.

2001 – A CUNHA BASTOS volta a ser galardoada com o Prémio PME Excelência – Construção.

2003 – A empresa faz a transição da norma NP EN ISO 9002:1995 para a norma NP EN ISO 9001:2000.

2005 – A empresa é distinguida com o Prémio Cliente Aplauso pelo Millennium BCP, prémio que tem sido atribuído até à data.

2008 – A empresa faz a transição da norma NP EN 9001:2000 para a norma NP EN 9001:2008.

A empresa é distinguida com o Estatuto PME Líder pelo IAPMEI.

2009 – A empresa volta a ser distinguida com o Estatuto PME Líder.

2010 – A empresa é galardoada com o Prémio de Mérito empresarial pela sua capacidade empreendedora no Alto Minho, pela Associação Empresarial de Viana do Castelo.

Renova o Estatuto PME Líder.

2012 – Cliente Aplauso Millennium BCP.

2014 – A CUNHA BASTOS volta a ser distinguida com o Estatuto PME LÍDER pelo IAPMEI.

 

cunha-bastos-acreditar-no-futuro-paginas