Iluminação Cénica Eficiente no Escadório de Lamego

 

A Obra executada pela Cunha Bastos de Iluminação Cénica Eficiente, com recurso a tecnologia LED, do Escadório do Santuário de Lamego foi reconhecida no concurso internacional “Auroralia Awards 2014“, em dezembro 2014.

Iluminação Cénica Eficiente

“A cidade de Lamego ganhou o terceiro prémio do concurso internacional “Auroralia Awards 2014“, que distinguiu o município português pela nova iluminação sustentável da escadaria do Santuário de Nossa Senhora dos Remédios com recurso a tecnologia LED.

Este galardão reconhece, de entre todas as iniciativas de iluminação exterior do mundo, as que melhor minimizam o impacto ambiental do projeto de iluminação.

A nova iluminação da escadaria e das avenidas centrais de Lamego com recurso a esta tecnologia (LED – Light Emitting Diode) entrou em funcionamento em janeiro de 2014 graças a um projeto desenvolvido pela Associação Douro Alliance – Eixo Urbano do Douro.

A solução de iluminação baseou-se na necessidade de valorizar o património, considerando os aspetos turísticos inerentes, uma vez que se garante uma perspetiva noturna do escadório, anteriormente inexistente.”

Fonte: www.cm-lamego.pt